quinta-feira, 27 de março de 2014

#LivroMarcante : A Culpa é das Estrelas - John Green

Como eu poderia dizer ... Esse livro é quase perfeito ! Que me marcou de  maneira que não consigo explicar , inigualável , e inimaginável .Comecei a lê-lo simplesmente porque tava todo mundo falando por toda parte,Tumblr ,Twitter ... E foi daí que resolvi lê-lo ! O que marcou mais foi a história de romance e superação ,e suas frases . Que por coincidência suas frases descrevia exatamente o meu momento no que se refere ao relacionamento amoro . Elas se encaixavam de uma maneira muito certa ,como queba-cabeça no momento que eu estava vivendo .


Fiz uma listagem das frases e suas respectivas páginas : 

“Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas.” (Pág. 16)


“O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.” (Pág. 31)

“Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.” (Pág. 32)

“Ás vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam.” (Pág. 37)

“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.” (Pág. 74)

“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.” (Pág. 118) 

“Você precisa escolher as causas pelas quais vai lutar nesse mundo, Hazel.” (Pág. 129) 

"— Estou apaixonado por você — ele disse, baixinho. 
 — Augustus — falei. 
 — Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. — Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." (Pág. 142)

“Eu te amo no presente do indicativo.” (Pág. 243)

"-O mundo não é uma fábrica de realização de desejos." (Pág.195)


"(...) Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros." (Pág. 210)


"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações." (Pág. 281)

Você só percebe o quanto um livro te marcou ,quando você se emociona , se imagina no cenário , e quando termina de lê-lo parece que está faltando algo , e nenhum outro livro poderá o substituir .Aliás não poderá ! Livros são como momentos ,são como pessoas , alguns marcam mais que outros por certos motivos .

Só posso parabenizar o autor do livro ,porque realmente nunca havia sentido algo tão profundo por algum livro antes ! Esse livro é pra mim como "Uma Aflição Imperial " para Hazel . É John Green ,você conseguiu me surpreender .... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso ? Deixe seu comentário aqui ... Sua opinião é muito importante !