sexta-feira, 18 de julho de 2014

#Literamo : "Eu disse adeus ao namoro " por Joshua Harris

Olá meus amores !  Ultimamente tenho sido muito incomodada com pensamentos do tipo : " Porque você não compartilha aqueles livros maravilhosos que você tem lido no seu blog ?" . E foi dai que surgiu este post .  Ultimamente tenho lido muitos livros que estão acrescentando muitas coisas boas na minha vida e então a partir de hoje estou decidida a compartilhar com vocês algumas coisas que marcaram as minhas leituras . Como eu amooo ler , se preparem vão vir muitos post's como esse ! heheh


O livro sobre o qual vou falar hoje é " Eu disse adeus ao namoro " de Joshua Harrris .


 De inicio, assim como eu você deve ter levado um susto básico , ou deve ter ficado indignada com o título do livro ! Calmaa !!! hehe . Esse susto é bem normal ou a tal da indignação , aah e pensamentos do tipo " Como assim ?!Quer dizer que eu não vou namorar mais ? O.O " . Eu tive essa reação e foi uma das coisas que mais me causou curiosidade para ler o livro .Mas enfim chega de drama ou de expectativas ! Vamos ao que interessa ...

O livro de Joshua Harris se trata de um livro sobre preparação e o porque de esperar pra realmente ter um relacionamento que glorifica a Deus . As idéias propostas no livro são um tanto revolucionárias . E o livro mostra de maneira bem prática e simples de entender exemplos que vão te poupar de agonias desnecessárias . Este livro tem o potencial de mudar a sua forma de pensar ,assim como a de toda geração..E posso dizer a minha vida já foi afetada .Joshua escreve o livro em um linguajar muito fácil de ser compreendido .

No mundo que vivemos as pessoas estão deixando para trás alguns princípios que fazem toda diferença . E não só deixando coisas importantes para trás , mas deixando de dar a devida importância ao namoro . Aos olhos do mundo atual as pessoas não tem visto o namoro como o período de conhecer mais a pessoa com a qual você pretende passar o resto da vida .E é uma das causas de muitas separações entre casais . As pessoas romantizam as suas amizades , despertam o amor em momentos inoportunos e mais não se importam com o verdadeiro significado do namoro : Glorificar a Deus com suas vidas e com seu relacionamento . E é exatamente isso que o escritor fala em seu livro , sobre como se preparar enquanto espera  para um relacionamento que glorifica a Deus e sobre algumas coisinhas mais que me ajudaram bastante no assunto " Esperar em Deus " !

Na Bíblia em Provérbios 4: 23 diz : " Acima de tudo, guarde o seu coração , poís dele depende toda a sua vida ."  Eu tenho pensado bastante nessas coisas , tenho pensando bastante em como estou usando meu tempo de solteira , em como estou me preparando para o meu futuro relacionamento e em como estou me preparando para meu futuro , e em geral em como estou glorificando o nome de Deus com minha vida , " Portanto ,vede prudentemente como andais, não como néscio e, sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus .. (Efésios 5:15) " . Temos que praticar agora o que queremos ser no futuro . Esse é o tempo de praticarmos , o tempo de solteiros . Não precisamos nos concentrar somente em achar a pessoa certa para namorar , o mais importante é nos concentrar em nos tornarmos a pessoa certa. Devemos nos concentrar em buscar a Deus de todo o coração enquanto estamos solteiros,colocando-O acima de todas as coisas .E antes de nos lançarmos em um relacionamento ,precisamos nos conscientizar , revendo nossas responsabilidades em um relacionamento .

Um comentário bíblico Wycliffe que Joshua cita em seu livro que gosto muito e me chama muito a atenção:
" O amor não deve ser incomodado antes da hora certa, porque o relacionamento de amor, a menos que seja guardado cuidadosamente ,pode causar dor ao invés da grande alegria que deveria trazer ao coração humano."

E por final , faço das palavras de Josh as minha ," Que possamos criar nossa própria história de amor inédita , seguindo princípios que honram a Deus para os relacionamentos. Aguarde o seu tempo "porque tudo dará certo no final ". E, claro, "não podemos apressar as coisas " . "

E era isso o que eu tinha pra compartilhar com vocês sobre o livro. E para vocês que não possuem o livro mais se interessaram em lê-lo vou deixar em arquivo PDF Clique aqui para baixar o livro .  Beijinhoos ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso ? Deixe seu comentário aqui ... Sua opinião é muito importante !