segunda-feira, 28 de julho de 2014

#Literamoo : "Plena satisfação em Deus" por John Piper

O livro que escolhi pra falar hoje não é bem um livro , é um livreto onde John Piper ( o escritor do livro) fala sobre como devemos nós satisfazer em Deus , e como essa satisfação O glorifica . E esse foi um dos melhores livros que já li .


Neste livreto , John Piper , escreve sobre algo que Deus diz na Bíblia . como o próprio nome do livro diz ,o livreto fala sobre a plena satisfação que devemos ter em Deus , de maneira que Deus seja glorificado e nossa alma seja satisfeita. 

Uma citação que me chamou  muita atenção :

" Se encontro em mim  um desejo que nenhuma experiência deste mundo pode satisfazer,a explicação mais provável é a de que fui criado para u outro mundo . " C.S. Lewis

Essa frase é um pouco impactante a primeira vista.  Mais creio que o nosso olhar deveria ser visto com os mesmo olhos do criador da frase . A nossa satisfação não deveria estar nas coisas deste mundo ,e sim em Deus.  

" Na Tua presença  há plenitude de alegria, na Tua destra,delícias perpetuamente." Salmos 16:11

" Servi ao Senhor com alegria ." Salmos 100:2a

"Deleita-te no Senhor." Salmos 37:4a

"Sacia-nos de manhã com a tua benignidade,para que ... nos alegremos todos os nossos dias ." Salmos 9:14

" Tenho-vos dito estas coisas para que meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo ." João 15:11

" E também faço está oração : que o vosso amor aumente mais e mais ... cheios do fruto da justiça, o qual é mediante Jesus Cristo , para a glória e louvor de Deus ." Felipenses 1: 9 e 11

Esses são alguns versículos citados no livreto de John .Esses versículos são a prova de que podemos ter plena satisfação em Deus e de que além de essa tamanha satisfação nos proporcionar muita alegria , glorifica o nome de Deus . Deus é glorificado não somente por Sua glória ser contemplada mas pelo regozijar-se nela.

" Aquele que afirma a sua ideia da glória de Deus não glorifica tanto a Deus quanto aquele que, além disto, também declara o seus prazer nela." John Piper 

Deus é o nosso maior chamado. A busca pelo prazer cristão diz não somente que nós devemos buscar o prazer que Jesus promete,mas acrescenta que o próprio Deus é glorificado nesta busca.Portanto, a essência da adoração é o deliciar-se em Deus , que manifesta Seu valor supremo. Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle. Na vida  e na morte , a nossa missão é a de magnificar a Cristo - mostrar que Cristo é magnificente, glorificar o Cristo ,mostrar que Ele é grande .

" Embora não o tendes visto , o amais; e embora não o vedes agora, credes nEle e exultais com gozo inefável e cheio de glória." 1 Pedro 1:8

" Deleito-me em fazer a Tua vontade ,ó Deus meu; a Tua lei está dentro do meu coração." Salmos 40:8

A experiência do prazer em Deus ultrapassa o que o coração pecador consegue fazer. a busca pelo prazer cristão proporciona uma completa dependência da sabedoria de Deus.O amor é a expansão e o transbordar do prazer em Deus , que alegremente supre a necessidade de outro. Aqueles que buscam o prazer cristão  estão absolutamente comprometidos a amar como Jesus amou. Não é possível agradar a Deus sem buscar gratificação nele .

E essas foram as palavras mais marcantes lidas no livreto que fizeram parte das minhas anotações , por isso tenho como compartilhar com vocês um pouco do que pude aprender em palavras. E é isso ,pra quem está interessada em ler o livreto , ele está disponível em PDF aqui no blog ------> Clique para baixar o PDF do livreto de John Piper  .




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso ? Deixe seu comentário aqui ... Sua opinião é muito importante !