terça-feira, 31 de março de 2015

#Literamoo : A Verdadeira Feminilidade por John Piper .

Olá meus amores ! Estou um pouco sumida né ?! A mais dizem que quem está vivo sempre aparece e então , eu estou aqui novamente . No #Literamoo de hoje quero falar um pouco do livreto de apenas 10 páginas escrito por John Piper .



Faz bem um tempinho que não posto nenhum #Literamoo , nem nada sobre livro , mais só pra me justificar , não tenho o feito por falta de tempo, tanto para ler e quanto para escrever resenhas e comentar sobre algum . Eu sempre gostei de livros desse escritor e realmente os indico . 

Nos dias de hoje o mundo tem tentado influenciar as pessoas e as mulheres tem sido o principal alvo . Querem colocar em nossa cabeça o que na visão dele é feminilidade . Por isso, nós mulheres cristãs precisamos nos firma na Palavra de Deus que é o único lugar que pode nós mostrar o verdadeiro sentido da verdadeira feminilidade . E é disso que esse livro se trata. 

John Piper começa dizendo : " O objetivo dessa mensagem é esclarecer o melhor que eu puder a partir da Bíblia o sentido último da verdadeira feminilidade ."  

O oposto de uma mulher fraca não é uma impertinente, agressiva, barulhenta, controladora,petulante, insolente e arrogante. O oposto de uma mulher fraca, é alguém que não renuncia a sua prima-máxima e resiste até o fim, mesmo que custe a sua vida. Espero que vocês estendam o que estou querendo dizer. Nossa prima-máxima deve ser Deus , Ele e as coisas do Alto devem estar sobre qualquer coisa , acima de tudo.

O propósito final de Deus para o universo e para toda a história, e para nossa vida, é demonstrar a glória de Cristo em sua maior expressão, em sua morte para tornar seu povo rebelde a sua noiva. Essa é a razão da existência do universo. Tudo existe para valorizar isso e enfatizar isso , especialmente nós .



Precisamos perceber que a nossa feminilidade deve ser trazida ao centro dos propósitos de Deus neste universo. Fomos criadas para demonstrar a glória de Cristo ( Gêneses 1.27) . A verdadeira feminilidade é um chamado distinto de Deus para demonstrar a glória de Seu filho de maneiras que não seriam demonstradas se não houvesse a feminilidade . A nossa distinta personalidade feminina é indispensável no propósito de Deus de demonstrar a plenitude da Sua glória. E a personalidade que cada uma de nós temos não é algo acidental. Ela existe porque Deus a designou.

E através desse livro podemos ver algumas frases que devem nós fazer pensar em algumas perguntas como : Como estou revelando a feminilidade que Deus me designou ? Estou refletindo a glória de Deus com a minha personalidade feminina ?

Espero que tenham gostado do pequeno resumo . Caso tenham se interessado por ler esse livreto  deixarei o link do site no qual você podem baixar gratuitamente . Desde já muito grata pelo carinho . Clique e Vá para o site , e baixe o livro de John Piper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso ? Deixe seu comentário aqui ... Sua opinião é muito importante !