sexta-feira, 3 de abril de 2015

Mantendo o Foco e permanecendo alerta .

Bom diaaa meus amores !!! Enfim consigo chegar ao fim de mais uma série . Lembro que mês passado comecei  a falar sobre "Examine as intenções e os desejos do seu coração ." , tinha falado com vocês sobre algumas coisas interessantes que ouvi em uma conferência missionaria das Missões Novas Tribos do Brasil . Alguém se lembra do que falamos anteriormente ? É .. Hehehe ! Talvez não tanto pois faz um tempinho já né ?!  Então vou refrescar a memória de vocês . No último artigo que escreve sobre esse tema falei sobre entregar o coração a Deus , e que de fato isso não é algo tão fácil assim .  E para finalizamos essa série , hoje vamos falar sobre focalizar a nossa mente no alvo certo , algo que também não é tão fácil assim .



A maior parte das pessoas começa a procurar "ser legal", não porque esteja rejeitando intencionalmente ao Senhor, mas porque está seguindo o que os outro lhe falam para fazer.

" Mantenha o pensamento nas coisas do alto, e não das terrenas." Colossenses 3.2

Como e porque devemos colocar a nossa mente nestas coisas ?

1. Deus sabe quem somos particularmente - " Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis e a minha alma sabe muito bem; " Salmo 139.14

2. Ele conhece toda a minha estrutura - " Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra." Salmo 139.15

3. Ele tem um plano para minha vida - " Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não posso atingir." Salmo 139.6


Todos os cristãos verdadeiros enfrentam um predador que possui inteligência sobre-humana e astúcia.  Vive procurando modos para nos desviar os olhos do foco certo, que é Jesus. E Satanás entende o desejo natural do homem de ser aceito e aprovado pelos outros a sua volta. E ele usa a isca do materialismo para nos apanhar. Outra tática é minar o senso natural das pessoas do que é bom e do que é mau. Uma atitude parecida á de Sodoma e Gomorra tomou conta de grande parte da indútria do entreterimento. E Satanás usa as diferenças pessoais como armadilha para causar divisões entre o povo de Deus. Por isso precisamos manter nossos olhos fixos em Jesus , colocando-os no foco certo , lendo cada vez mais a Sua palavra para que sejamos alertados e fiquemos alertas contra as suas armadilhas do mal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso ? Deixe seu comentário aqui ... Sua opinião é muito importante !