segunda-feira, 11 de maio de 2015

Trazendo à memória o que nos dá esperança.

As lembranças das pessoas, lugares e eventos sempre vêem  a nossa memória,  mas precisamos permitir que elas sirvam pra algo mais além  da nostalgia que esses pensamentos produzem .

Precisamos descobrir o valor de cada momento que lembramos e procurar um significado  para o nosso hoje e o amanhã.

Quando lemos Josué capítulo 4, vemos a história  das 12 pedras tiradas do meio do Jordão,  conta a história  so povo atravessando o Jordão.  Nesse capítulo,  vemos que Josué  usou as pedras como um objeto ou monumento para lembrar do que Deus fez por aquele povo e contar para os  futuros filhos daquele povo que a mão  do Senhor é  forte (v.24).

Como seguidores de Cristo, é  bom termos provas tangíveis da ajuda de Deus no passado. Porque lembrarmos dessas coisas nos traz à  memória a Sua fidelidade conosco e traz esperança. Quando vemos assim podemos ver que a fidelidade de Deus continua assim até  hoje .

E Deus mesmo nos aconselha a fazer isso em Sua palavra em Lamentações 3.21 onde Jeremias diz : " Quero trazer à  memória o que me pode dar esperança. "

E nós,  será que buscamos usar o significado das recordações do nosso passado para nós  trazer e restaurar  a nossa esperança? 

As recordações  do que Deus fez por nós podem ser memoriais para construirmos o hoje e o amanhã.  As recordações  preciosas de ontem podem fortalecer nossa fé  de hoje e amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso ? Deixe seu comentário aqui ... Sua opinião é muito importante !