domingo, 10 de maio de 2015

#Literamoo : Mulheres da Palavra por Jeh Wilkin

Olá meus amores!!! Nesse dia tão especial não tem nada melhor do que falar de mulher . Sim hoje é dia de umas das mulheres mais especiais da nossas vidas, elas que nós passaram a essência de como é bom ser mulher , nós ensinaram praticamente tudo que sabemos . não vou falar de mães hoje, mais de mulheres que buscam ser compromissadas com Deus .

Todas nós sabemos que é muito importante estudar a Palavra de Deus, ok ? ok! Mas, ás vezes é difícil saber por onde começar . A correria do nosso dia a dia pode nos desanimar de crescer no conhecimento da Palavra de Deus, da Bíblia. Então, como nós mulheres, podemos manter o foco e alimentar a nossa paixão pela leitura da Palavra ? E é sobre isso que vou falar hoje através da leitura que fiz do livro Mulheres da palavra escrito por Jeh  Wilkin da Editora Fiel .



Esse tem sido o livro com o qual tenho gasto meu tempo nos últimos dias, uma leitura muito fácil de compreender e um livro repleto de muita coisa boa pra você guardar e praticar na sua vida diária.

Então vamos ao que interessa nesse post .... Deus nos deu a Sua verdade revelada na Bíblia, nós deveríamos gastar mais tempo tentando conhecê-la e entendê-la. Bom pelo menos é isso que deveria acontecer . Mas nós seres humanos temos vidas muito corridas e cheias de coisas pra fazer . E no final acaba que o que mais importa nas nossas vidas vai ficando de lado , e esquecido . Este livro tem a intenção de nos equipar com o melhor que alguém possa oferecer . Como reverter a minha falta de conhecimento bíblico ?

"Dizem que nos tornamos aquilo que contemplamos. Creio que não exista nada mais transformador para a nossa vida do que contemplar Deus em Sua palavra. " Jeh Wilkin 

E para começar quero iniciar falando um pouco do primeiro capítulo e o que aprendi .

Revirando as Coisas


"Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus  seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3.16-17

1° Reviravolta : Deixe que a Bíblia fale de Deus 

Falhamos em não compreender que a Bíblia é um livro sobre Deus. A Bíblia é um livro que revela em cada página, de forma audaciosa e clara, quem é Deus. Do inicio ao fim, a Bíblia é um livro sobre Deus . Nós sabemos muitas vezes que de fato, a Bíblia é um livro sobre Deus, mas não o lemos como se fosse.

Muitas vezes lemos a Bíblia pensando que a Bíblia é um livro para "mim". Acreditamos que devemos ler a Bíblia para ensinar a "mim" mesma como viver  e ter a garantia de que o nosso "eu' é amado e perdoado. Acreditamos que ela é um guia para a vida e que foi feita para nos confortar ou orientar. Acreditamos que a Bíblia tem o propósito de ajudar nosso "eu".  Se lermos Êxodo 3 . 14-22 , o que aconselho que faça antes de continuar a ler esse post .)  que fala da conversa de Moisés com Deus antes da libertação do povo de Israel  vemos que somos como Moisés.  A Bíblia é a nossa sarça ardente - uma declaração fiel da presença e da santidade de Deus.  Nós pedimos que ela fale acerca de nós, mas em todo o tempo ela nos fala a respeito do " EU SOU" .

Não devemos ler ou estudar a Bíblia com a intenção de ouvir sobre nós mesmos. Devemos estudar a Bíblia com ouvidos treinados para ouvir a declaração que Deus faz a respeito de Si mesmo. Isso não significa que a Bíblia  não tem nada a dizer sobre quem somos, de modo nenhum. A Bíblia realmente nos fala sobre quem somos e sobre o que devemos fazer., mas o faz através das lentes de quem é Deus.

Todo estudo da Bíblia que busca estabelecer a nossa identidade sem antes proclamar a identidade de Deus nos prestará algo parcial e limitado. Devemos reconhecer que a  Bíblia é um  livro a respeito de Deus.


A leitura de primeiro capítulo me fez refletir bastante, e me fez pensar em " Será que estou lendo a Bíblia em busca de conhecimento de Deus ou de conhecimento sobre mim ? Será que busco ler a Bíblia atrás de trazer características de Deus pra minha vida ou somente para buscar respostas de perguntas sobre meu EU e sobre quem sou ?" E você , com quais olhos tem lido a Bíblia ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso ? Deixe seu comentário aqui ... Sua opinião é muito importante !